É isso ai galera. fiquem de olho que sempre estarei colocando uma nova na postagem.
Fácil de fazer e encontradas só aqui.
então vamos lá.
CARTAS NO BOLSO
Efeito: Três cartas são mostradas. Um espectador é solicitado a
pensar numa das três cartas. O mágico coloca as três cartas no
bolso. Então retira uma das cartas do bolso a lha nela e diz: "Não,
esta Não é a carta que você pensou", e coloca-a de volta no
baralho, ele retira outra carta do bolso e diz: "Esta também não é",
e coloca-a também no baralho. O mágico então pergunta ao
espectador qual foi o nome da carta que ele escolheu, o
espectador diz o nome e o mágico retira essa carta do bolso.
SEGREDO: Antes de fazer o truque, coloque duas cartas qualquer
no bolso. Pegue qualquer três cartas do baralho, mostre-as e peça
para um espectador pensar numa delas. Coloque as três cartas no
seu bolso, mas memorize a ordem delas antes. Ao enfiar a mão no
bolso para retirar a primeira carta, você retira uma das cartas que
você havia colocado de antemão ali. Depois retire do mesmo modo
a segunda carta que já estava no bolso. Pergunte ao espectador
qual foi a carta que ele pensou. Após ele revelar o nome da carta,
como você memorizou a ordem das três cartas, é só enfiar a mão
no bolso e retirar a carta pensada pelo espectador.
A carta que sobrou
Efeito: O espectador pega 10 cartas do maço e mentaliza uma delas. O mágico então pega o maço, faz um corte, e devolve as cartas para o espectador. O espectador devolve uma a uma as cartas para o mágico, e a última que sobra em sua mão é a carta que ele memorizou!
Truque:
1- Peça para o espectador embaralhar as cartas, pegar 10 delas e fazer um montinho com elas viradas para baixo.
2- Peça para ele abrir um leque com as cartas mostrando os naipes a ele mesmo, sem lhe mostrar, e memorizar uma das cartas. Peça também para que ele memorize a posição em que a carta está, da direita para a esquerda.( ex: contar começando da direita pra esquerda dele quantas casas é a posição da carta dele, tipo a dele é a 4° carta, peça pra ele memoriazar o naipe e a posição)
3- Peça para ele fechar o leque e te dar as cartas. Com o montinho virado pra baixo sem vc ver nada. Diga que vai dar um corte e tire três cartas de baixo do maço e as coloque em cima. Depois devolva o maço para o espectador e peça para ele lembrar em que posição estava a carta.( ex: no nosso exemplo ele sabe que é a 4° carta )
4- Peça para ele tirar este número de cartas de baixo e colocar em cima (por exemplo, se a carta estava na 4° posição, ele deve tirar 4 cartas de baixo e por em cima do maço, uma a uma colocando em cima do maço)
5- Agora peça para ele te dar a primeira carta de cima e você a coloca na mesa ou segure, e ele por a próxima embaixo do maço. Continue o processo até que sobre somente uma carta na mão dele.
Peça-o para mostrar a carta, e esta será a carta em que ele pensou!
As três últimas cartas
Efeito: Três pessoas escolhem 1 carta cada uma. O mágico divide o baralho em três, e cada pessoa põe sua carta em um dos montes e cobre esse monte com cartas de outros montes. O mágico junta todas as cartas e mostra uma sim uma não. As cartas escolhidas nunca aparecem. No final só sobram três cartas, que são justamente as cartas escolhidas!
Truque:
· 1- Este truque precisa de um baralho com 52 cartas (um baralho completo sem os curingas).
2- Embaralhe bem as cartas e peça para três pessoas escolherem livremente uma carta do baralho.
3- Enquanto elas olham as cartas, faça três montes, uma ao lado do outro. Faça um com 10 cartas e dois com 15 cartas. Sobrarão 9 cartas em sua mão. Tente fazer isso de modo que as pessoas não percebam que você está contando o número de cartas de cada monte.
4- Peça para a primeira pessoa colocar sua carta, virada para baixo, em cima do primeiro monte (o que tem dez cartas). Peça então para ela pegar quantas cartas quiser do segundo maço e colocar sobre o primeiro monte
5- Peça para que a segunda pessoa coloque sua carta em cima do segundo maço e pegue quantas cartas quiser do terceiro maço e coloque sobre a sua carta.
6- Peça para a terceira pessoa colocar sua carta em cima do terceiro maço. Coloque as 9 cartas restantes em sua mão sobre sua carta.
7- Diga que vai fazer um pequeno corte e tire quatro cartas de cima do maço e coloque-as embaixo.
8- Diga que você agora vai fazer dois montes, um com as cartas para cima e outro com as cartas para baixo. Coloque a primeira carta de cima de seu maço para cima, a segunda para baixo, a terceira para cima, a quarta para baixo, etc.
9- Diga para os espectadores mandarem você parar quando virem alguma de suas cartas.
10- Após ter feito os dois montes, se você fez tudo certo ninguém vai ter visto sua carta. Pegue o monte com as cartas viradas para baixo e faça o mesmo que você fez no passo 8.
11- Quando acabarem suas cartas repita o processo, até sobrarem três cartas viradas para baixo e três viradas para cima. Mostre as três cartas viradas para baixo à platéia, e surpreendentemente estas são as cartas escolhidas!
Previsão artística
Efeito: O mágico desenha uma carta em um pedaço de papel, deixa-o separado, e ao revelá-lo, será o desenho da carta escolhida pelo espectador!
Preparação: separe 10 cartas. Comece do topo coloque a carta na décima posição por “exemplo” dama de copas será a ultima de baixo do montinho e pronto coloque as dez cartas preparadas encima do restante do baralho.
Truque:
1- Após a preparação, peça para que o espectador fale um numero de 1 a 10.
2- Descarte, tire fora do baralho começando por cima, o numero de cartas que o espectador falou no início, por “exemplo” ele falou 5, você vai tirar 5 cartas. Elas não mais participarão da mágica.
3- Diga ao espectador que você vai desenhar a carta que ele irá escolher. Desenhe num papel a dama de copas sem que ele veja. Dobre o desenho e deixe-o a vista do espectador (sem revelar o que você desenhou).
4- Das cartas restantes do monte da sua mão , mantenha as dez primeiras cartas abra um leque sem tirar da ordem e descarte o resto do baralho.
5- Faça um leque com as cartas viradas para baixo e peça para o espectador falar novamente o número que ele escolheu no início da mágica.
6- Conte da esquerda para a direita exatamente o número que o espectador falou no caso 5 cartas. A próxima carta no caso a sexta, será exatamente a Dama de Copas. Mostre a ele a carta com naturalidade, e peça para que ele pegue o papel, no qual você desenhou a Dama. Provocará um ótimo efeito!
CINCO E DEZ
Um espectador escolhe uma carta, coloca-a de volta no maço, e diz um número entre 5 e 10. A carta é encontrada no número dado pela espectador.
SEGREDO: Peque um 6 e um 7 e coloque-os no topo do mago, o 7 ficará em cima e o 6 como segunda carta. Peque um 8 e um 9 e coloque o 9 na boca do baralho com o 8 acima dele. Abra o maço e deixe alguém tirar uma corta. Enquanto ele olha a carta conte mentalmente sete cartas do topo do maço. Quando a carta escolhida for devolvida ao maço, faça com que ela fique embaixo dessas sete cartas. Agora a carta escolhida está no oitavo lugar do topo do maço. Peça para o espectador um número entre cinco e dez. Se ele disser seis, erga as duas cartas do topo como sendo uma só e mostre-a ao espectador, ele verá que é um 6, correspondendo ao número que ele escolheu. Coloque essa carta(s) na boca do maço, e comece contando em voz alta retirando uma carta para cada número: um, dois, três, quatro, cinco. A sexta carta será a que o espectador escolheu, peça para ele dizer o nome dela, vire-a e mostre que é realmente a carta escolhida. Se o espectador disser o número sete: Pegue a carta do topo do maço e mostre a ele o sete, coloque-a para baixo do maço e naturalmente a carta escolhida estará em sétimo lugar. Se ele escolher o número oito: retire duas cartas como sendo uma só da boca do baralho e mostre o oito, depois recoloque-a(s) na boca do maço e conte do topo, e naturalmente a oitava carta será a dele. Quando o número nove for escolhido, retire o nove da boca do maço, mostre-a como sendo o número escolhido e comece a contar usado o nove como a primeira carta contada.
Festa dos Reis
Efeito – O espectador escolhe um número de 10 a 19. Retira esse tanto de cartas do maço. Depois soma os dois algarismos do número pensado, e volta esse tanto para o maço. Vira a próxima carta na mesa e é um rei. Repete-se tudo de novo e a carta é novamente um rei. Repete-se uma terceira vez e a carta é novamente um rei. Por fim o espectador pensa em um número de 1 a 9, e sem dizer tira esse tanto de cartas de cima do maço e vira a última carta pensada. Depois retira-se o número de cartas do maço igual ao valor dessa carta, e lá está mais um rei.
Truque:
1- Antes de começar prepare o maço da seguinte forma: retire todos os reis do maço e as cartas 2,3,4,5,6,7,8 e 9 de ouros. O maço deve estar com a boca para baixo. Coloque os reis em cima do maço (sempre virado para baixo), depois o 9, depois o 8,7,6,5,4,3 e 2. O dois deve ser a primeira carta do maço, virada para baixo.
2- Embaralhe o maço mas sem embaralhar as primeiras doze cartas de cima.
3- Coloque o maço preparado em cima da mesa.
4- Peça para um espectador pensar um número entre 10 e 19.
5- Retire do maço o número de cartas pensado, uma a uma, viradas para baixo, formado assim um pequeno montinho.
6- Peça para o espectador somar os algarismos do número pensado.( Ex: Se ele pensou 18. Faça 1+8)
7- Retorne do montinho para o maço o valor da soma.(No nosso exemplo, 1+8=9, ou seja, nove cartas são retornadas ao maço).
8- Peça para ele virar a próxima carta do montinho, e esta será um rei.
9- Ponha o montinho em cima do maço.
10- Repita os passos de 4 a 9 mais duas vezes.
11- Agora peça para ele pensar um número de 1 a 9, e retirar esse tanto de cartas do maço, e virar a ultima. Se ele estiver escolhido 9, o último rei aparecerá. Mas se ele tiver escolhido outro número, aparecerá uma carta de outro valor. Peça para ele tirar do maço esse tanto de cartas e virar a última.(ex: se apareceu um 4, ele deve retirar 4 cartas do maço, virando a última). Está carta será o último rei.
Matemágica –
Efeito: Este é um simples porém espantoso truque matemático, no qual no final o número de cartas de sua mão é o mesmo que o valor da carta virada.
Truque:
1- Retire os curingas do baralho. Eles não serão usados nesse truque.
2- Faça o seguinte esquema com as cartas: vire uma carta em cima da mesa, e ponha em cima dela o número de cartas que restam para que se alcance 10. Por exemplo: se a carta virada for um 2, coloque em cima dela mais 8 cartas (sempre viradas para cima).. Se a carta virada for um 6, coloque 4 cartas em cima dela. Se a carta virada for um 10, não ponha nenhuma carta em cima dela. (Reis, damas e valetes valem 10)
3- Ao completar um monte comece outro, até que acabem suas cartas. Se sobrarem cartas que não completem 10 não tem problema, faça um montinho com elas também, porém esse monte não poderá ser escolhido pelo espectador..
4- Peça para o espectador escolher três montes com no mínimo três cartas, e vire esses montes para baixo.
5- Recolha todas as outras cartas, e faça um maço com elas.
6- Retire 19 cartas do maço. Você não precisará mais delas.
7- Peça para o espectador apontar dois montes quaisquer. Vire a primeira carta de cada monte, e some seus valores. Por exemplo: 1+5=6, ou 3+4=7
8- Retire do seu maço o número de cartas resultantes da soma. Por exemplo: Se a soma foi 6, retire seis cartas do maço, se a soma foi 7, retire sete cartas do maço.
Conte quantas cartas restam em sua mão. Agora vire a primeira carta do monte que o espectador não escolheu. É o mesmo valor do número de cartas de sua mão!
Nomeando as cartas
- Agora mais um truque velho, conhecido, fácil e sem graça.
- Você abre o baralho em forma de leque, pede para a pessoa escolher a carta, olhar, não te mostrar e colocar na parte da frente do baralho.
- Daí, sem realmente ver a carta, você coloca as mãos para trás (nas costas) e tira a carta da frente do baralho colocando atrás, e mostra para a pessoa a carta que estiver na frente.
- Você pergunta se "é esta a carta?", e a pessoa vai te responder que "não", mas ao mesmo tempo você está vendo, atrás do baralho a carta certa.
- Mais uma vez, coloca as mãos para trás e coloca a carta no meio do baralho.
- Você simplesmente entrega o baralho para a pessoa e peça que ela embaralhe. Ela te entrega o baralho e você, como já tinha memorizado a carta dela, apenas acerta a carta.